Lifting de coxas

60_0_15676900_1364961596O que é lifting de coxas?

Lifting de coxas é o procedimento cirúrgico indicado, geralmente, para pessoas acima de 40 anos que tenham flacidez acentuada nessa região, ou para pacientes que apresentaram um grande emagrecimento, ficando com a pele sem elasticidade.

A saúde e o bem-estar também podem ser melhorados após a plástica, pois ocorre eliminação ou atenuação do atrito entre as coxas, que costuma causar a foliculite (inflamação dos pêlos), dificultar a caminhada, principalmente no calor, e até mesmo predispor a enfermidades como micoses e produzir odor desagradável e prurido.

Como é feita a cirurgia?

Na maioria dos casos é usado anestesia peridural, mas pode-se optar também pela anestesia geral ou local com sedação. A média de tamanho do corte varia de acordo com cada caso, entre 12 cm e 16 cm. A duração da cirurgia é de 1 hora e 45 minutos a 2 horas.

Como é o pós-operatório?

Devido à sensibilidade da região é indicado que sejam feitos poucos movimentos no período inicial do pós-operatório até duas a três semanas. A boa recuperação requer ainda muito cuidado com a higiene. A região em que é feita a plástica tem maior sudorese por estar entre dobras da pele, por isso é preciso mantê-la bem seca.

O período para recuperação leva de 45 dias a 3 meses. São contra-indicados a prática de exercícios, esportes e esforços físicos nos primeiros três meses. Depois de três a seis meses, como em qualquer outra cirurgia, se nenhuma intercorrência ocorrer, a cicatrização estará concluída.

Pular para a barra de ferramentas