Mamoplastia Redutora

52_0_86294900_1363845739 (2)O que é mamoplastia redutora?

A mamoplastia redutora é indicada para mulheres que sentem que seus seios são muito grandes e pretendem reduzi-los. Uma técnica cirúrgica própria é realizada, objetivando a diminuição do volume da mama. O tecido em excesso é retirado, incluindo pele, gordura e glândula mamária. Uma nova mama é reconstruída, em menor tamanho e com correção de posição e de firmeza. As cicatrizes neste tipo de cirurgia são maiores e mais aparentes e deve ser discutido com o cirurgião antes do procedimento, o que pode ser obtido, para evitar incertezas.

Como é feita a cirurgia?

A incisão delineia a área em que a pele do seio será removida e define a nova localização para o mamilo. Quando a pele em excesso foi removida, o mamilo e aréola são movidos a uma posição mais alta. A pele que cercava a aréola é então trazida para baixo e se reesculpe o seio. Os pontos normalmente são localizados ao redor da aréola, numa linha vertical que se estende para baixo da área de mamilo, e ao longo do sulco inferior do seio.

Como é o pós-operatório?

Os cuidados pós-operatórios incluem restrição da movimentação ampla dos braços por pelo menos 15 dias, evitar dirigir por 30 dias, aguardar 60 dias para exercícios vigorosos, utilizar sutiã apropriado por 6 meses até que o edema (inchaço) regrida totalmente e verifique-se a necessidade de algum retoque.

Pular para a barra de ferramentas