Notícias

Bichectomia – Cirurgia para afinar rosto

Nenhum comentário

Cirurgia para afinar rosto feita por atrizes de Hollywood se populariza no Brasil

Procedimento médico chamado de ‘bichectomia’ já pode ter sido feito por atrizes como Angelina Jolie e consiste na retirada de gordura das bochechas

Gordura localizada é uma expressão que causa arrepio em quem vê nos corpos sarados e enxutos o verdadeiro padrão de beleza atual. Especialmente se ela estiver nos lugares mais visíveis possíveis. Por exemplo, no rosto. Por isso, tem se tornado popular um procedimento médico que permite a retirada do acúmulo de gordura das bochechas. A técnica, conhecida por “bichectomia”, é famosa entre atrizes de Hollywood, como Angelina Jolie, que ostentam rostos delineados.

O cirurgião plástico brasiliense Sérgio Morum explica o procedimento: “É realizado um corte de um centímetro, na região interna das bochechas, para a retirada da Bola de Bichat, que é uma estrutura gordurosa presente entre dois músculos responsáveis pela mastigação. Como consequência, o rosto fica com um visual mais fino”, diz.

Morum conta que não há grandes critérios para se realizar a cirurgia. “Ela é feita para fins estéticos. O cirurgião avalia o rosto do paciente, já que não é possível detectar a Bola de Bichat por exames. No momento, ele identifica onde está localizada a gordura, e a retira. Não é necessário realizar um segundo procedimento, visto que essa gordura é acumulada no rosto apenas uma vez”, afirma.

A recuperação, segundo o médico, é curta e rápida. “Por ser um procedimento simples, o prazo de recuperação também é, de uma semana, apenas. No primeiro dia, o paciente precisa cumprir uma dieta líquida fria ou gelada, e, no segundo, apenas dieta pastosa macia, como arroz e frango. Durante a recuperação, não é indicada a realização de atividades físicas”, afirma.

Na lista de celebridades que já aderiram à bichectomia estão ainda Kim Kardashian, Megan Fox e Jennifer Aniston. No Brasil, Glória Pires já realizou o procedimento em busca de um rosto mais fino.

Fonte: SBCP

Tags: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Seis informações muito importantes sobre otoplastia
Sete coisas que você precisa saber sobre prótese na panturrilha
Leia mais
Menu