Notícias

Homens devem adotar ritual contra oleosidade da pele

Nenhum comentário

Além das diferenças físicas e hormonais, eles possuem uma cútis mais oleosa do que a das mulheres, o que exige uma rotina de cuidados simples, mas eficaz

Os integrantes do sexo masculino devem caprichar ainda mais nos cuidados com a pele. Isso porque, além das diferenças físicas e hormonais, eles possuem uma cútis mais oleosa do que a das mulheres, o que exige uma rotina de cuidados simples, mas eficaz.

“Eles possuem a testosterona, o hormônio responsável por aumentar a produção de secreção sebácea, em maior quantidade. Por essa razão, apresentam essa característica peculiar”, explica Luciana Hitomi, dermatologista da clínica The Skin Barra, do Rio de Janeiro, e membro da Associação Médica Brasileira (AMB).

Por conta da oleosidade, a cútis deles também possui os poros mais abertos. Para contê-los, a solução é investir na limpeza diária com sabonete específico, tônico, cremes e filtro solar livres de óleo. “Se a pele não for sensível, a esfoliação também é importante e pode ser ampliada para a área do pescoço, antes do aparo da barba, uma vez por semana, para evitar a foliculite”, destaca Luciana.

Confira, portanto, no passo a passo, a seguir, como controlar a produção das glândulas sebáceas na pele masculina e mantê-la sempre macia, bonita e sequinha.

Fonte: TERRA

Tags: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Vaidade masculina, cirurgia plástica em homens aumenta 20%
Vitamina H previne queda de cabelos
Leia mais
Menu