Lipo HD e Renuvion

A Lipo HD trata-se de uma técnica melhorada da lipoaspiração. Isso porque, ao contrário da convencional, a Lipo HD tem como objetivo realçar o contorno muscular e não somente retirar a gordura localizada. Além disso, esse procedimento leva em conta a forma corporal do paciente para que haja mais sucesso na definição muscular da região. 

Ela leva esse nome pois o termo HD é a sigla para High Definition, que em português significa Alta Definição

Quais as diferenças entre a Lipo HD e a Lipoaspiração?

Enquanto a lipoaspiração visa retirar a gordura localizada em regiões como coxas, pernas, glúteos e abdômen, a Lipo HD tem como objetivo realçar os músculos que pacientes sem muita gordura localizada, não conseguem definir com exercícios físicos. 

Como é feito o procedimento?

A Lipo HD é feita por meio de uma cânula, inserida na região desejada através de pequenas incisões, com o objetivo de sugar a gordura localizada. Após a sucção da gordura, é feita a retirada do tecido gorduroso, para tornar a aparência do músculo mais definida. 

Para definir esse contorno corporal é utilizada a tecnologia Renuvion que visa causar a retração do músculo, para retirar a flacidez da pele, fazendo com que assim, a região fique mais definida. 

Essa definição é feita por meio da introdução de um aparelho que libera gás hélio de radiofrequência, formando o plasma. Dessa forma, o calor gerado faz com que a pele esquente e se retraia e derreta o restante de gordura nas células. 

A Lipo HD, em conjunto com a tecnologia Renuvion, pode trazer para o paciente segurança, tornando o pós-operatório mais tranquilo e menos indolor, permitindo que este volte para sua rotina normal em pouco tempo.

Quais as orientações pré e pós-operatórias?

O pré-operatório consiste em uma conversa entre médico e paciente para avaliar o local em que se deseja realizar a Lipo HD, além de analisar a quantidade de gordura que será retirada. Também são feitos exames para verificar como está a saúde do paciente e se ele apresenta algum risco cirúrgico.

O pós-operatório varia de acordo com a quantidade de gordura retirada, mas, de modo geral, o paciente deve manter repouso relativo por três dias, usar a cinta por no mínimo 30 dias, caminhar pelo menos duas horas por dia e manter uma alimentação equilibrada, ingerindo bastante líquido.

Menu