Notícias

Lipoaspiração: técnica possível em várias partes do corpo

Nenhum comentário

O princípio básico da lipoaspiração é a realização de uma pequena incisão, por onde penetra uma cânula muito fina, que retira o excesso de gordura. É possível aplicar a técnica de lipoaspiração em várias partes do corpo, basta que exista gordura localizada. A cânula recebe uma pressão negativa, uma sucção, e enquanto o cirurgião realiza movimentos, que liquefazem a gordura, a sucção a retira do corpo.

Desta forma, além do abdome, também podem passar pelo procedimento região dorsal, coxas, lateral das mamas, braços, papada, entre outras regiões. O objetivo, porém, é sempre o mesmo — remodelar a área tratada para tornar os contornos mais suaves.

Quais partes do corpo podem receber lipoaspiração?

É importante lembrar que o objetivo da lipoaspiração não é o emagrecimento, mas, sim, a modelagem da parte do corpo que será tratada. Assim, ela é indicada nos casos em que, mesmo com a prática de exercícios físicos e alimentação, a gordura localizada ainda persiste.

Entre as partes do corpo que podem ser tratadas por meio da lipo estão:

Barriga — local em que a cirurgia é mais comum e utilizada para afinar a cintura por meio da retirada da gordura do abdome e flancos;
Pernas — nesta região podem ser tratadas a parte interna das coxas e as laterais do quadril;
Costas — pode-se eliminar gordura da parte superior e dos flancos até a região lombar;
É possível eliminar a gordura da parte superior das costas e dos flancos que se estendem até a região lombar.
Papada — além de retirar a gordura em excesso para modelar a região, a lipoaspiração na papada também proporciona aparência rejuvenescida;
Braços — a parte superior e interna dos braços pode ser tratada por meio de lipoaspiração;
Lateral das mamas — os excessos que sobressaem nas laterais das axilas e das mamas quando a paciente usa sutiã e/ou camisetas cavadas podem ser retiradas;
Púbis — a região púbica, ou monte de vênus, pode ser remodelada por meio de lipoaspiração.

Lipoaspiração X Lipoescultura

A lipoescultura é a prática da lipoaspiração com a aplicação da gordura retirada em outros locais, como por exemplo nos buraquinhos formados pela celulite, nádegas e até no rosto. O procedimento pode ajudar a recuperar a harmonia corporal por meio da remodelagem do corpo, pois retira a gordura dos locais em que está excedente e aplica onde é necessário adicionar volume.

O procedimento é indicado para mim?

Se há excesso de acúmulo de gordura – localizado em qualquer lugar do corpo – que incomoda e não houve resultados positivos na tentativa de eliminá-lo com dieta ou prática de exercício físico, a lipoaspiração pode ser indicada. Mas é importante destacar que por questões de segurança, o máximo de gordura que pode ser retirado durante a lipoaspiração é de 7% do total.

Sobre o Dr. Rodrigo Cruvinel

O Dr. Rodrigo Cruvinel oferece atendimento especializado em cirurgias plásticas e tratamentos estéticos em Brasília.
Membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, realiza cirurgias plásticas de corpo, seios e face, e tratamentos estéticos em Brasília.

Tags: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Cirurgia plástica na era da consulta digital
Leia mais
Menu