Mamoplastia redutora

A mamoplastia redutora é indicada para mulheres que sentem que seus seios são muito grandes e pretendem reduzi-los. Uma técnica cirúrgica própria é realizada, objetivando a diminuição do volume da mama. O tecido em excesso é retirado, incluindo pele, gordura e glândula mamária. Uma nova mama é reconstruída, em menor tamanho e com correção de posição e de firmeza. As cicatrizes neste tipo de cirurgia são maiores e mais aparentes e deve ser discutido com o cirurgião antes do procedimento, o que pode ser obtido, para evitar incertezas.

Como é feita a cirurgia?

A cirurgia é feita por meio de incisões nos seios, a fim de remover o excesso de gordura da região. Após isso, é feita a reposição do mamilo e do tecido mamário nos locais corretos, para manter os seios levantados e modelados.

Como é o pós-operatório?

Durante o pós-operatório a paciente restringe os movimentos do braço por, no mínimo, 15 dias. Além disso, é recomendado que a paciente espere 30 dias para voltar a dirigir e 60 para praticar os exercícios. 

É importante também fazer a utilização correta do sutiã pós-operatório por, pelo menos, seis meses ou até que o inchaço diminua totalmente.

Dúvidas sobre cirurgia plástica

Dr. Rodrigo Cruvinel

Cirurgião Plástico em Brasília