Corpo

Pós-operatório da lipoaspiração: orientações para o período de recuperação

Nenhum comentário

Nome do arquivo: pos-operatorio-lipoaspiracao-brasilia

A lipoaspiração é uma cirurgia estética. Seu propósito é o tratamento do acúmulo de gordura em várias partes do corpo. A técnica consiste em uma pequena incisão que permite a entrada de uma cânula muito fina, retirando o excesso da gordura do local. 

O objetivo da lipoaspiração não é o emagrecimento, mas a modelagem do corpo. Dessa forma, indica-se a cirurgia para pessoas que não conseguiram se livrar das gorduras localizadas. Isso mesmo com hábitos saudáveis. 

Algumas recomendações devem ser seguidas após o procedimento. Os cuidados são importantes para um pós-operatório mais seguro e eficiente. Entenda:

O pós-operatório da lipoaspiração 

Logo após a lipoaspiração, recomenda-se o uso de cintas elásticas e o repouso por cerca de dois dias. Além disso, uma malha de compressão ou bandagens elásticas são colocadas nas áreas tratadas. O que contribui para o controle do inchaço e ainda ajuda a comprimir a pele. Ainda mais, um pequeno dreno auxilia a remover excesso de sangue ou fluído. 

Os pacientes costumam ter alta algumas horas após a cirurgia. Apesar disso, indica-se que nos primeiros dias a pessoa permaneça em repouso. Isso principalmente por conta dos inchaços e equimoses (roxos). Poucos os casos que exigem a retirada de pontos. Mas, quando necessário, são retirados entre quatro e sete dias após a cirurgia. 

Os resultados da lipoaspiração não são imediatos. Além disso, durante o pós-operatório podem surgir alguns incômodos. Por exemplo, dores, inchaço ou até mesmo sensação de queimação. Nesses casos, o próprio cirurgião controla o desconforto.

Resultados da lipoaspiração 

O novo contorno do corpo se torna visível com o fim do inchaço. Dessa forma, é necessária a adoção de hábitos mais saudáveis. Assim, os resultados permanecem. Com o ganho de peso, os efeitos do procedimento mudam. 

Dr. Rodrigo Cruvinel faz lipoaspiração em Brasília 

O Dr. Rodrigo Cruvinel é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e realiza cirurgias plásticas, como a lipoaspiração, em Brasília. Os procedimentos podem ser aplicados no corpo, seios, face, entre outras áreas. Agende sua consulta para saber mais.

Tags: Corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Lifting de coxas
Leia mais
Menu