Notícias

Procedimentos estéticos e gravidez: saiba o que pode e o que não pode

Nenhum comentário

A cada dia é mais comum que as gestantes procurem estar bonitas e aproveitar essa fase de plenitude para cuidar melhor do corpo e da mente. E junto com os cuidados com a alimentação, exercícios físicos e hidratação adequada, alguns procedimentos estéticos podem ser aliados nesta fase.

Injeções de gordura

Neste tipo de procedimento, a gordura é removida de uma parte do próprio corpo e transferida para outra área, onde é feito o preenchimento. Uma das vantagens para a gestante é que não há riscos de rejeição, já que se trata de uma substância do próprio corpo. O procedimento pode ser usado para amenizar rugas e flacidez da pele do rosto. Outro uso das injeções é para o aumento dos lábios e bochecha, sempre com o objetivo de recuperar uma aparência mais jovem.

Preenchimento e toxina botulínica

Ao contrário da injeção de gordura, a aplicação da toxina botulínica durante a gestação e amamentação não é recomendada por ser uma substância estranha ao organismo e não haver trabalhos científicos que comprovem a isenção de riscos para o bebê.

Os preenchimentos também não são totalmente liberados durante a gravidez, já que a gestação é um período em que as mulheres costumam ter muitos edemas (inchaços), inclusive faciais, pois é uma fase em que o organismo está todo comprometido com as alterações hormonais. Por este motivo, um procedimento como este pode não ter o efeito final desejado e, mesmo no pós-parto, com o fim dos edemas, pode se apresentar como pouco satisfatório.

Durante a gestação, ainda mais do que em outras situações, antes de qualquer decisão é essencial que seja feita uma avaliação clínica pelo médico obstetra e cirurgião plástico de confiança. A orientação, regra para qualquer procedimento, é ainda mais importante neste período.

Tags: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Doze respostas para quem quer dar um “up” no bumbum
Tudo que você precisa saber sobre ninfoplastia, mas tem vergonha de perguntar
Leia mais
Menu