Notícias

Prótese para a panturrilha

Nenhum comentário

A panturrilha, principalmente entre os homens, é uma das partes do corpo onde mais se deseja definir. Graças ao recente desenvolvimento de próteses de silicone de variados formatos, o implante de panturrilha pode ser realizado com mais precisão e os resultados são extremamente favoráveis. O resultado da intervenção cirúrgica são panturrilhas com volume e uma boa encurvatura, deixando as pernas com um aspecto mais bonito e torneado.

Casos onde a Prótese é Indicada
Inicialmente a prótese para a panturrilha era realizada para corrigir deformidades causadas pela paralisia infantil. Outra situação onde é aconselhável o uso de prótese de silicone nas panturrilhas é quando houve uma perda de uma silicone batata da pernapanturrilha ou em ambas, causando deformidades, quais teriam um grande benefício com o aumento de volume com o silicone.
O procedimento também é indicado a pacientes que apresentam uma “batata da perna” com projeção muito pequena e desproporcional em relação ao resto do corpo. A questão da autoestima também é outro fator que atinge o paciente, e com a inclusão de uma prótese, ele poderá se sentir mais seguro em relação ao seu corpo. Há ainda os casos de danos decorrentes de acidentes ou determinadas condições de saúde que dificultam o enrijecimento dos músculos.

Como é Constituída a Cirurgia
A cirurgia é simples, dura aproximadamente 2 horas, e será mais segura desde que um cirurgião especializado realize toda a intervenção. Após o procedimento de esterilização, o cirurgião realiza uma incisão de aproximadamente 2,5 cm sob o sulco da parte de trás de cada joelho. Deste modo, a cicatriz obtida na cirurgia é quase imperceptível, pois fica exatamente sob esta linha natural do corpo.

A incisão é feita utilizando um bisturi elétrico, enquanto afastadores seguram a pele e o cirurgião abre espaço para a introdução da prótese. Uma bolsa é formada dentro ou fora do músculo. Com o auxílio de um dreno, fluidos são sugados para que a área fique limpa. O cirurgião então insere o implante esterilizado garantindo um espaço para que fique livre de tensão muscular, o que poderia causar dor. A prótese fica instalada sobre o músculo, o que proporciona um volume natural.

Após a inclusão do implantes, a simetria é verificada com cautela para que o resultado seja o mais natural possível. É feita então a sutura com pontos normais que devem ser retirados após aproximadamente 15 dias, geralmente, na consulta de retorno. Normalmente, a alta hospitalar ocorre no dia seguinte.

Recomendações Referentes ao Pós-Operatório
As recomendações do pós-operatório é um ponto de grande importância para que os resultados sejam seguros. Após a cirurgia, os pacientes devem usar meias elásticas, além de andar com calçados de salto tipo médio. Desta forma, a prótese fixa-se no local correto. Ao tomar banho no dia seguinte à cirurgia, é recomendado o uso de sabão neutro ou glicerinado; o curativo deverá ser refeito após o banho, aplicando pomada adequada sobre todas as cicatrizes e cobrindo-as com gaze seca; seguir todas as medicações prescritas pelo médico, principalmente os antibióticos; evitar a exposição ao sol ou frio até orientação da equipe médica nos retornos pós-operatórios.

Fonte: Saúde medicina

Tags: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Abdominoplastia
Pós-operatório de cirurgia plástica exige acompanhamento médico
Leia mais