Ginecomastia

A Ginecomastia é um problema causado pelo aumento excessivo do tecido mamário nos homens e pode acontecer devido às mudanças hormonais, ou por aumento de gordura corporal.

De maneira geral, a Ginecomastia pode acometer tanto crianças, quanto adolescentes e adultos. Sendo assim, essa é uma condição benigna, passível de tratamento.

Como é feita a cirurgia?

O procedimento para redução das mamas nos homens irá variar de acordo com a Ginecomastia e com a gravidade dela. Mas de maneira geral, são feitas incisões na parte inferior do mamilo para a retirada da glândula mamária aumentada.

Fazendo isso, as cicatrizes podem ser escondidas e, com o tempo, ficam praticamente invisíveis. Já nos casos em que a Ginecomastia foi causada pelo aumento de gordura, é recomendado que o paciente realize a lipoaspiração da gordura.

Como é o pós-operatório?

Durante a fase pós-operatória, o paciente deve evitar realizar pressão ou por força em cima das mamas, e manter repouso absoluto. Sendo assim, ele só poderá voltar a praticar exercícios físicos após a total cicatrização da região.

Dúvidas sobre cirurgia plástica

Dr. Rodrigo Cruvinel

Cirurgião Plástico em Brasília