Lifting de coxas

A cirurgia de Lifting de coxas é indicada, principalmente, para pessoas acima de 40 anos. Isso porque nessa idade, é possível que a flacidez na região seja maior e com isso, o incômodo também. Além disso, pessoas que passaram por um grande emagrecimento também são beneficiadas com o procedimento.

Visando a correção não somente estética, mas de saúde, o Lifting de coxas pode melhorar a qualidade de vida, uma vez que após a plástica, o atrito entre as coxas é eliminado. Isso evita que os pelos fiquem inflamados e diminui a dificuldade em caminhar ou praticar algum exercício físico.

Como é feita a cirurgia?

Trata-se de um procedimento rápido, mas que pode variar de acordo com cada caso. De maneira geral, são realizados pequenos cortes na virilha, nos glúteos ou no interior das coxas. Essas incisões são feitas para a retirada do excesso de pele.

Após isso, a pele é esticada para a região normal, a fim de fechar os cortes e remodelar a silhueta, trazendo harmonia para o corpo.

Como é o pós-operatório?

Por conta da sensibilidade na região, o paciente precisa ficar de repouso total, se movendo apenas quando necessário, no período de duas a três semanas após a cirurgia. Além disso, é preciso realizar uma boa higiene no local, para evitar inflamações e infecções.

A recuperação total pode levar de 40 dias a três meses, por isso, atividades físicas devem ser evitadas durante esse tempo.

Dúvidas sobre cirurgia plástica

Dr. Rodrigo Cruvinel