CorpoNotícias

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?

Nenhum comentário

Dentre todos os procedimentos em cirurgia plástica, a lipoaspiração e lipoescultura são dos mais realizados e mais procurados no Brasil. Ambas são cirurgias plásticas utilizadas para a melhora do contorno corporal, mas apresentam diferenças. 

A lipoaspiração visa remover a gordura excessiva de áreas específicas do corpo. O procedimento é usado para ajudar a modelar o contorno corporal, removendo a gordura localizada e dando ao corpo um aspecto mais harmonioso. Já a lipoescultura é um procedimento mais avançado que envolve a remoção da gordura, o aumento da tonificação muscular e o contorno das áreas específicas. 

A lipoaspiração trata a adiposidade localizada, por aspiração, enquanto a lipoescultura realiza um processo de aspiração da gordura localizada, seguida de enxertia, em áreas que se tem por objetivo aumentar ou realçar o contorno, como os glúteos, buscando-se tratamento mais completo em busca da maior harmonia do contorno corporal.

Desta forma, enquanto a lipoaspiração retira o acúmulo de gordura em determinadas áreas, a lipoescultura combina a lipoaspiração, com preenchimentos e modelagem de outras áreas corporais, utilizando-se a própria gordura aspirada, chamados de lipoenxertia.

Ambas as técnicas são seguras e eficazes, mas é importante que os pacientes sejam avaliados por um cirurgião plástico qualificado antes de se submeter a qualquer tratamento. 

Lipoaspiração e lipoescultura? Como optar por umas das técnicas?

Cabe ao cirurgião plástico avaliar o corpo do paciente para garantir que a técnica selecionada é apropriada para o contorno corporal desejado.

Para escolher o melhor tratamento é importante conversar com um cirurgião plástico certificado e experiente. Ele avaliará sua saúde, histórico médico e diagnóstico, e ajudará a escolher o procedimento mais adequado para atender às suas necessidades e expectativas.

Além disso, é importante lembrar que nenhum dos dois procedimentos é adequado para tratar a obesidade e que eles não devem ser usados como substituto de uma dieta saudável e de exercícios regulares.

Na lipoescultura é possível reduzir a quantidade de gordura localizada nos flancos, seguido de preenchimento da região glútea ou glúteo-trocantérica. Já a lipoaspiração tem como único objetivo a remoção da gordura presente em locais e compartimentos específicos do corpo, por exemplo: flancos, culotes, costas, abdômen, parte interna das coxas, parte posterior dos braços, parte anterior das axilas, face interna dos joelhos e submento (papada).

As duas técnicas em conjunto visam a harmonia corporal, mas não podem ser feitas como tratamento único. Isso porque a lipoaspiração e a lipoescultura não podem corrigir sozinhas todos os problemas corporais. Dessa forma, equilibrar os procedimentos com a prática de exercício físico e boa alimentação, pode trazer a harmonia desejada.

Lipoaspiração e lipoescultura em Brasília

O Dr. Rodrigo Cruvinel é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e realiza cirurgias plásticas da face, das mamas e do corpo em Brasília. 

Para oferecer as técnicas mais modernas e seguras a seus pacientes, possui uma extensa formação médica, que está sempre em atualização.

Agende sua consulta: (61) 3356-6539 | (61) 98488-5558 (WhatsApp)⠀⠀⠀

(RT: Dr. Rodrigo Cruvinel R. Lima – Cirurgia Plástica | CRM-DF 13494; RQE 10062)⠀

Tags: Corpo, Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Lipo HD e Renuvion: combinação que promove maior definição do contorno muscular
O passo a passo para uma cirurgia plástica de sucesso
Leia mais