Notícias

Abdominoplastia: entenda mais sobre o procedimento estético

Nenhum comentário

A abdominoplastia é o procedimento estético que remove o excesso de gordura e, na maioria dos casos, também restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave.
O procedimento cirúrgico em si é simples, mas os cuidados pós-cirúrgicos podem ser incômodos para muitas pessoas. A cirurgia dura cerca de três horas, consiste em fazer-se uma incisão ampla no baixo ventre, como se fosse uma cesariana nas mulheres, alargada de cada lado, conforme a necessidade.
Em seguida, o médico descola a pele em direção às costelas, até onde for necessário, e reaproxima os músculos retos abdominais, colocando-os na posição original, corrigindo hérnias eventualmente existentes e retirando os tecidos em excesso.

Cicatriz da abdominoplastia

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como é a cicatriz da abdominoplastia, como por exemplo: quanto tempo ela vai durar? Qual o tamanho? Entre outras.
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica explica que todo procedimento cirúrgico deixa cicatrizes. Então, o tamanho depende da quantidade de pele e de gordura que serão removidos.
De acordo com as condições de saúde e genéticas de cada um, a cicatriz pode ficar mais suave. Dessa forma, antes de realizar a cirurgia, se informe com o seu cirurgião plástico sobre como funciona todo o procedimento e o que se pode esperar do pós-operatório.

Qual o valor do procedimento?

Existem muitos questionamentos sobre qual o custo de uma cirurgia plástica. Isso não pode ser respondido por sites ou redes sociais dos profissionais da área, pois cada caso varia de acordo com a avaliação médica durante a consulta.
Vale destacar que o custo sempre tem uma consideração eletiva. Além disso, o honorário do cirurgião pode variar de acordo com sua experiência ou tamanho da equipe que participa do procedimento.
Outros fatores que podem influenciar no custo são:

  • Honorários do cirurgião;
  • Gastos com hospital ou centro cirúrgico;
  • Honorários do anestesista;
  • Exames médicos.

Abdominoplastia em Brasília

O Dr. Rodrigo Cruvinel é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e realiza cirurgias plásticas, como a abdominoplastia, em Brasília. Os procedimentos podem ser aplicados no corpo, seios, face, entre outras áreas. Agende sua consulta para saber mais.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Tags: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Lipoaspiração: técnica possível em várias partes do corpo
Dúvidas sobre cirurgia plástica: consultas, exames e pós-operatório
Leia mais
Menu